Formação de Formadores ERER (2014/2)

A ACIEPE objetiva dar continuidade ao processo formativo de uma equipe de formadores de professores em serviço que estejam aptos a propor, acompanhar e avaliar a efetiva implementação das DCNERER nas escolas da região sorocabana. A primeira fase de atividades trabalhou com um conjunto de leituras e análises teóricas sobre a dinâmica social e racial no Brasil, bem como a questão do multiculturalismo. Nessa segunda fase, pretende-se realizar pesquisas com o objetivo de desenvolver referenciais para um projeto político pedagógico para a educação das relações étnico-raciais, História e Cultura afro-brasileira e africana de forma interdisciplinar, articulando os cursos de licenciatura do campus Sorocaba e o Programa de Pós-graduação em Educação pela participação de discentes e docentes. As atividades serão de cunho teórico-conceitual e prático. A avaliação dar-se-á pela elaboração de pré-projeto de formação de professores, para uma das etapas da educação básica, em atendimento ao disposto na Resolução CNE/CP 01/2004

Publico-alvo: Professores e gestores de escolas públicas e diretorias de ensino, estudantes dos cursos de licenciatura e pós-graduação em Educação da UFSCar/Sorocaba; integrantes de movimentos sociais, que tenham participado da fase 1 da atividade do primeiro semestre.

Período das atividades: de 04/08/2014 a 24/12/2014

Site do Grupo de Pesquisa Educação, Territórios Negros e Saúde - Sediado na UFSCar / Campus Sorocaba Desenvolvido por André Santos Luigi