Proposta:

Tendo em vista as indicações provenientes de reunião conjunta dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra (CMDPCN) e da Educação (CMESO), no dia 11 de abril, referente a situação da implementação dos artigos 26 A e 79 B da Lei 9394/96, bem como da Resolução CNE/CP 01/2004, em que se constatou a necessidade de regulamentação da referida Resolução no âmbito do município de Sorocaba, bem como a efetiva implementação da política, instituiu-se uma Comissão de trabalho com representantes do CMDPCN, representante da UFSCar, Secretaria de educação e outras, para propor um Fórum de Educação e relações étnico-raciais. O Forum acontecerá na forma de evento, com mesas e oficinas, voltadas a gestores da SEDU, das escolas municipais e seus docentes. O Forum se contituirá o propósito de contribuir com Secretaria Municipal de Educação de Sorocaba no sentido de implementar as Diretrizes Curriculares Nacionais instituídas pela Resolução CNE/CP 01/2004. O evento acontecerá no dia 29 de novembro, das 8h as 18h, no auditório da SEDU e com possível transmissão simultanea por webconferencia ou similar, no Núcleo ETC UFSCar.

Evento desenvolvido no âmbito das atividades da Pró-Reitoria de EXtensão da Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba.

Equipe:

Atividades:

Site do Grupo de Pesquisa Educação, Territórios Negros e Saúde - Sediado na UFSCar / Campus Sorocaba Desenvolvido por André Santos Luigi