SECADI

Coleção Educação para Todos.

 

01: Educação de Jovens e Adultos: uma memória contemporânea

02: Educação anti-racista: caminhos abertos pela Lei Federal nº 10.639/03

03: Construção Coletiva: contribuições à educação de jovens e adultos

04: Educação Popular na América Latina: diálogos e perspectivas

05: Ações Afirmativas e Combate ao Racismo nas Américas

06: História da Educação do Negro e Outras Histórias

07: Educação como Exercício de Diversidade

08: Formação de Professores Indígenas: repensando trajetórias

09: Dimensões da Inclusão no Ensino Médio: mercado de trabalho, religiosidade e educação quilombola

10: Olhares Feministas

11: Trajetória e Políticas para o Ensino das Artes no Brasil: anais da XV CONFAEB

12: Série Vias dos Saberes nº1: O Índio Brasileiro: o que você precisa saber sobre os povos indígenas no Brasil de hoje

13: Série Vias dos Saberes nº2: A Presença Indígena na Formação do Brasil

14: Série Vias dos Saberes nº3: Povos Indígenas a Lei dos “Brancos”: o direito à diferença

15: Série Vias dos Saberes nº4: Manual de Lingüística: subsídios para a formação de professores indígenas na área de linguagem

16: Juventude e Contemporaneidade

17: Católicos Radicais no Brasil

18: Série Avaliação nº1: Brasil Alfabetizado: caminhos da avaliação

19: Série Avaliação nº2: Brasil Alfabetizado: a experiência de campo de 2004

20: Série Avaliação nº3: Brasil Alfabetizado: marco referencial para avaliação cognitiva

21: Série Avaliação nº4: Brasil Alfabetizado: como entrevistamos em 2006

22: Série Avaliação nº5: Brasil Alfabetizado: experiências de avaliação dos parceiros

23: Série Avaliação nº6: O que Fazem as Escolas que Dizem que Fazem Educação Ambiental?

24: Série Avaliação nº7: Diversidade na Educação: experiências de formação continuada de professores

25: Série Avaliação nº8: Diversidade na Educação: Como indicar as diferenças?

26: Pensar o Ambiente: bases filosóficas para a educação ambiental

27: Juventudes: outros olhares sobre a diversidade

28: Educação na Diversidade: experiências e desafios na educação intercultural bilíngüe

29: O Programa Diversidade na Universidade e a Construção de uma Política Educacional Anti-racista

30: Acesso e Permanência da População Negra no Ensino Superior

31: Escola que Protege: enfrentando a violência contra crianças e adolescentes

Site do Grupo de Pesquisa Educação, Territórios Negros e Saúde - Sediado na UFSCar / Campus Sorocaba Desenvolvido por André Santos Luigi